Vamos explorar com bebés

Os bebés exploram tudo o que os rodeia usando todos os sentidos, vamos proporcionar oportunidades para que o façam de uma forma simples e em momentos de qualidade com as suas famílias.

Todos os últimos domingos do mês os bebés (dos 6 aos 36 meses) poderão participar num evento com um tema diferente acompanhados por adultos da sua confiança.

Visite a nossa Agenda

 

Vamos explorar com crianças

Aventuras preparadas para que passe momentos agradáveis em família. Indicadas para grupos com crianças entre os 3 e os 12 anos, nos quais os adultos são muito bem-vindos.

Poderão participar nos eventos planificados para cada mês ou entrar em contacto para agendar um dos seguintes eventos com os seus amigos, colegas ou familiares.

 

Peddy paper

Peddy paper pela cidade de Évora. Descubram todas as pistas e respondam a todas as questões! Conseguirão encontrar os materiais desaparecidos?

 

Jogos tradicionais

Momentos divertidos em família em que todos poderão participar. Jogos tradicionais adaptados à história da cidade de Évora.

 

Histórias guiadas

Dramatização de narrativas percorrendo monumentos e sítios emblemáticos e contanto a sua história.

 

Vamos Explorar Évora à noite

Venham percorrer as ruas da cidade à noite enquanto assistem à dramatização da história “Mónica explora Évora na noite de S. João”. Duas personagens que gostarão de conhecer e que ensinarão sobre a cidade de Évora. Oferta do livro da ExplorAlentejo.

 

Vamos Explorar o Jardim Público de Évora

O nosso amigo Giraldo vai contar histórias sobre Alentejanos, que foram muito importantes no nosso país, a todos que as queiram conhecer. Desta vez a aventura passa-se no jardim público de Évora. Realizaremos ainda alguns jogos divertidos. Oferta (em PDF) da história ExplorAlentejo: “Mónica explora o jardim público de Évora”.

 

Apenas as crianças exploram

Noites de histórias

No primeiro sábado de cada mês permita uma noite diferente aos seus filhos. Traga-os a explorar com histórias e a resolver mistérios em noites de muita diversão.
Deixe as crianças divertirem-se sozinhas e, se quiser, aproveite para fazer o mesmo.
Cada mês teremos um tema e actividades diferentes. Siga-nos para saber as novidades.

 

Visite ainda os nossos percursos.